Sobre

A Editora Magia de Ler foi criada para desenvolver e produzir conteúdos infantis inovadores, que instiguem a curiosidade das crianças, ensinem de forma lúdica e estimulem o hábito da leitura.

Peteca

Peteca é um livro para o leitor iniciante, que ainda precisa dos pais para ler, mas que já começa a dar os primeiros passos no reconhecimento das letras. Nessa idade, as crianças conseguem acompanhar e se interessar por textos maiores, mas que ainda mantenham um diálogo com as ilustrações. Os temas de interesse ultrapassam os limites de seu corpo e sua família, o que amplia o universo. Pensando em tudo isso, Peteca apresenta narrativas com um grau de complexidade adequado à faixa etária, informações de cultura geral, geografia e história, sem deixar de lado, claro, as brincadeiras, ainda muito apreciadas pelos maiorzinhos.

Toca

Toca é um livro dedicado às crianças de até 4 anos, os chamados pré-leitores. É nessa fase que a criança inicia o reconhecimento da realidade e começa a dar nome a tudo o que vê a sua volta. Os livros para essa idade devem falar de fatos do cotidiano familiar e apresentar pouco texto e muitas figuras, de preferência com traços simples e claros, que despertem a curiosidade e provoquem expectativa. É uma idade em que brincar é a forma por excelência de envolver as crianças e possibilitar aprendizagens. E, por falar em aprendizagem, nada melhor do que a participação dos pais para enriquecer essas descobertas!

Produtos Customizados

Os especiais infantis corporativos da Livraria Cultura e da revista da Gol são exemplos de projetos customizados da Magia de Ler que usam os mesmos princípios demonstrados pelas revistas Toca e Peteca – qualidade, caráter educativo, ludicidade. Para as empresas, é uma forma simpática e eficaz de tornar sua atividade mais conhecida pelas crianças e entretê-las.

Jornal Joca

Em novembro de 2011, lançamos o Jornal Joca, destinado a crianças com idade entre 7 e 12 anos, ou seja, que estão entre o 1o e o 6o ano do Ensino Fundamental. Inspirado nas publicações do gênero da Europa – especialmente da França – o Joca vem para suprir uma deficiência existente no mercado editorial brasileiro: a inexistência de um jornal exclusivamente para crianças. Trata-se, portanto, de um projeto ousado e necessário para a formação de leitores de jornais no país.

Nossa Equipe

member-image

Stephanie Habrich

Sócia / Diretora
member-image

Andrea D’Elia

MKT e Gerente de Projetos
member-image

Brunna Souza

Design Gráfico
member-image

Elisabete Augusta

Coord. Proj. Culturais / Financeiro
member-image

Jaqueline Prates

Analista de Atendimento